UFMG promove Piquenique no Campus | EEFFTO - UFMG

UFMG promove Piquenique no Campus

16/10/2013 | 12:00

No dia 24 de outubro de 2013, das 16h às 19h acontecerá a terceira edição do Piquenique no Campus, no gramado da Reitoria, campus Pampulha. O objetivo dessa iniciativa é incentivar a ocupação de espaços alternativos da universidade, favorecendo a convivência e o intercâmbio entre os diferentes segmentos da UFMG.

O evento acontece duas vezes ao ano, um em cada semestre. Nesse segundo semestre o evento integra a programação da UFMG Conhecimento e Cultura.

Uma das atrações será o "baú de brinquedos", um espaço onde os participantes poderão pegar emprestadas bolas, petecas, pula corda etc. e assim reviver um pouco as tradicionais brincadeiras infantis.

Outra atividade que já fez parte da primeira edição do Piquenique e que será novamente oferecida é a ioga ao ar livre. No horário de 17 às 18h acontecerá uma aula conduzida pela professora Célia de Oliveira, terapeuta corporal que ministra aulas de ioga para grupos da comunidade universitária desde 1998. Para participar dessa atividade não é necessário se inscrever previamente mas é importante que os interessados vistam roupas confortáveis.

A programação terá também:

- Oficina de malabares – ministrada pela empresa Circo Banana Caturra

Nessa oficina os participantes poderão aprender técnicas básicas dos mais variados tipos de malabares (bolinha, claves, diabolô, prato chinês, swing etc.). Para essa oficina será necessária inscrição prévia devido ao número limitado de participantes.

- Oficina de marcador de livro em feltro – ministrada pela designer gráfico e artista plástica Gina Nogueira.

Através da utilização de recortes de feltros em cores diversas e técnicas de corte e costura os participantes aprenderão a fazer quatro modelos distintos de marcadores de livro. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo email bocadosdegentileza@cedecom.ufmg.br.

- Workshop de automaquiagem:

O mesmo será ministrado por Márcio Sá, maquiador da TV UFMG. Durante o workshop serão abordados conceitos básicos de maquiagem, como preparo da pele, uso de base e corretivo e uso e manutenção dos pincéis.

- Piquenique com arte:

Feira de artes com exposição de trabalhos produzidos por alunos da UFMG, nos mais diversos gêneros e formatos (pintura, trabalhos em madeira, jóias artesanais, artigos para decoração etc.).

Obs: Todos os trabalhos serão comercializados durante o piquenique pelos próprios autores dos trabalhos, e nenhum valor resultado da venda desses produtos será repassado ao projeto Bocados de Gentileza. O único intuito dessa iniciativa é promover o trabalho dos alunos e aumentar o intercâmbio do projeto com todas as unidades acadêmicas da UFMG.

Mais informações na fanpage do projeto Bocados de Gentileza facebook.com/bocadosdegentileza.

Redação: Cedecom