Recepção dos calouros terá início nesta segunda-feira | EEFFTO - UFMG

Recepção dos calouros terá início nesta segunda-feira

04/08/2014 | 09:00

Cerca de três mil novos alunos de graduação serão recebidos a partir desta segunda-feira, dia 4, nos auditórios da Reitoria e do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais (CAD 1), no campus Pampulha, em programações similares pela manhã (com início às 9h) e à noite (a partir das 19h). Palestras da programação geral serão transmitidas ao vivo.

A Recepção aos Calouros abrange todos os cursos e tem o objetivo de mostrar a UFMG aos novos estudantes. Veja aqui a divisão por turno e auditório.

O evento, que tem como tema geral Direitos humanos, será aberto pelo reitor Jaime Ramírez e pela vice-reitora Sandra Goulart Almeida. A programação geral segue com apresentações dos temas A vida acadêmica na UFMG – conexões entre ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação, mobilidade acadêmica e intercâmbio, pelo pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi, e pelo diretor de Relações Internacionais, professor Fábio Alves da Silva Júnior.

O professor Marco Aurélio Máximo Prado, do Departamento de Psicologia, fará a palestra Direitos humanos na Universidade. E Assuntos e representação estudantil será o mote das participações do assessor para Assuntos Estudantis, Tarcisio Mauro Vago, e dos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

As atividades serão encerradas (às 11h30 e às 21h30) com shows da banda Absinto Muito, na Praça de Serviços.

A programação específica para os diversos cursos acontece a partir de terça-feira, 5, quando os calouros serão recebidos pelos respectivos colegiados.

Redação: Cedecom.