Cemef Convida Online receberá os professores Paulo Roberto Elian dos Santos e Verona Campos Segantini | EEFFTO - UFMG

06/07/2020 | 14:21

Via Cemef (*)

Integrando as atividades do Dia Nacional da Ciência, O Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (Cemef) realizará, no dia 08 de julho, às 14h, uma edição especial do Cemef Convida Online. O evento contará com a participação dos professores Paulo Roberto Elian dos Santos e Verona Campos Segantini para debater o tema “Museus, Bibliotecas e Arquivos Universitários: diálogos possíveis".

A atividade tem como objetivo trazer reflexões que nos ajudem a pensar as relações entre diferentes campos acadêmicos e profissionais que atuam nos processos de salvaguarda e divulgação do patrimônio universitário, de modo a buscar caminhos mais integrados para as políticas de gestão nas universidades, bem como para as ações de pesquisa, ensino e extensão.

Paulo Roberto Elian dos Santos é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), Diretor da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz. Verona Campos Segantini é doutora em Educação pela UFMG, professora da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG e coordenadora do Campus Cultural Tiradentes.

O debate será mediado pelo professor Adalson de Oliveira Nascimento, doutor em Educação pela UFMG, professor da Escola de Ciência da Informação e Diretor da Diretoria de Arquivos Institucionais (DIARQ) da UFMG.

Em virtude do distanciamento social e da suspensão das atividades presenciais na UFMG, o Cemef Convida Online será realizado no formato de videoconferência, pela plataforma ZOOM com exibição simultânea no canal do YouTube do Cemef.

A sessão é aberta ao público e haverá emissão de certificado aos participantes. Entre pelo link.

(*) ASCOM EEFFTO - Mariana Carolina