“Estou muito bem impressionado”, diz Sebastian Coe sobre a estrutura do CTE | EEFFTO - UFMG

“Estou muito bem impressionado”, diz Sebastian Coe sobre a estrutura do CTE

17/10/2013 | 17:00

Escolhido para sediar o treinamento dos atletas britânicos, o Centro de Treinamento Esportivo (CTE) recebeu ontem, 16 de outubro de 2013, o presidente do Comitê Olímpico Britânico, Sebastian Coe, que elogiou a estrutura vista.

Em visita a Belo Horizonte, Coe pôde conhecer, junto a sua equipe, os locais que serão utilizados pelo “Team GB”, "Time Grã-Bretanha", no treinamento para os Jogos Olímpicos – Rio 2016. Além do CTE, a equipe também utilizará os espaços do Minas Tênis Clube e Clube do Tiro.

O campeão olímpico justificou a escolha de Belo Horizonte para o local de treino e preparação da delegação britânica. “Esse é um momento de grande importância na carreira dos atletas. Nós queríamos um lugar em que eles fossem bem-vindos e pudessem se preparar fisicamente e mentalmente”.

O valor da excelência

O diretor do CTE e professor da EEFFTO, Bruno Pena, destacou a importância de receber uma delegação internacional. “Receber uma delegação tão importante como a britânica envolve uma relação esportiva internacional muito importante para a Universidade. Isso dá credibilidade à instituição, pois mostra que as instalações em construção tem suporte e atende uma equipe de alto desempenho”.

Para ele o objetivo está sendo realizado com satisfação. “O Centro de Treinamento foi construído, também, para aumentar a representatividade de Minas Gerais no contexto esportivo internacional”, explicou.

A hospitalidade de Belo Horizonte

Coe, que também foi medalhista de ouro na prova dos 1.500 metros em 1980 (Moscou) e 1984 (Los Angeles), justificou a boa recepção dos belorizontinos como parte responsável pela escolha da cidade para a preparação dos atletas. A facilidade do deslocamento para o Rio de Janeiro também foi um dos motivos. “A cooperação que vimos aqui me impressionou muito, todos foram muito receptivos. A disponibilidade do governo de Minas Gerais, Prefeitura de Belo Horizonte e dos outros parceiros foi importante, pois fizeram o possível para que fossemos bem recebidos”.