EEFFTO realiza recepção de calouros | EEFFTO - UFMG

EEFFTO realiza recepção de calouros

05/08/2014 | 12:50

Aconteceu na manhã do dia 05, na EEFFTO, a recepção dos calouros dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O diretor da Escola apresentou a estrutura da instituição, seus setores, lembrou que os cursos de graduação têm nota máxima pelo Guia do Estudante e na Folha de São Paulo (com exceção do curso de Terapia Ocupacional que não foi avaliado pelo jornal) e as notas 5 e 6 dos cursos de pós-graduação pela Capes. O professor Sérgio destacou também o número de pessoas atendidas pelos cursos de exetensão da EEFFTO, onze mil pessoas, que fazem o Cenex da institução um dos mais movimentados do campus.

Os novos alunos também assistiram palestra a respeito da Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) e assistência estudantil, além de uma palestra sobre o sistema de bibliotecas da escola e da universidade.

Amanda Aguiar, caloura de Terapia Ocupacional, contou que está animada com relação ao curso. "Eu fazia pedagogia na Faculdade de Educação, sei como as coisas funcionam na UFMG, como é complicado mudar de curso, fiz o ENEM de novo, para fazer algo que eu realmente gosto."

Orientado pelo músico Helvécio Viana, o Coral São Doidão se apresentou ao final da manhã com uma recepção animada e participativa dos calouros. "Temos sido muito bem recebidos nos lugares em que tocamos e aqui não foi diferente", disse Helvécio. Coordenadora do curso de Terapia Ocupacional, a professora Janine Gomes avaliou positivamente a recepção. "Essa recepção com um panorama geral da Terapia Ocupacional acolhe bem os alunos que ingressam no curso por apresentar os diferentes âmbitos da área", revelou Janine.