Cemef Educação Física, do Esporte e do Lazer realiza II Seminário Corpos, Natureza e Sensibilidades em Perspectiva Transnacional. | EEFFTO - UFMG

07/10/2020 | 15:19

Via Divulgação

O Centro de Memória Educação Física, do Esporte e do Lazer  (Cemef), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) em parceria com pesquisadores de diferentes universidades do Brasil, Argentina, Uruguai e Itália, realiza o II Seminário Corpos, Natureza e Sensibilidades em Perspectiva Transnacional.

Essa é uma ação de extensão vinculada ao projeto de pesquisa financiado pelo CNPq, que tem o mesmo nome do seminário, e é coordenado pelos professores Marcus Aurélio Taborda de Oliveira (FAE/UFMG) e Meily Assbú Linhales (EEFFTO/UFMG). O propósito é compreender, em linhas gerais, as possibilidades de formação demarcadas por diferentes formas de educação, tendo como escopo as relações entre corpo, natureza e sensibilidades, articulando a realidade dos quatro países. Objetivamos compreender como foram mobilizados os sentidos corporais de modo que novas sensibilidades pudessem ser forjadas na busca da definição de sociedades e indivíduos educados desde as décadas finais do sex XIX até o tempo presente.

No dia 9 de outubro, sexta-feira próxima, teremos o segundo encontro, que irá contemplar a temática Cuerpo, ciência y técnica: usos de la tecnologia em los processos educativos. Os convidados serão Inés Dussel e Agustin Escolano Benito.

As apresentações e o debate poderão ser acompanhados, a partir das 14h, pelo canal no YouTube do Cemef, onde o público poderá participar pelo chat.

Haverá emissão de certificados para os participantes.
Venha participar!