Projeto de extensão para a terceira idade começa hoje | EEFFTO - UFMG

Projeto de extensão para a terceira idade começa hoje

07/08/2014 | 08:20

Com a oferta de atividades focadas no envelhecimento saudável e com qualidade, o projeto Maioridade-Universidade Aberta para a Terceira Idade começa nesta quinta-feira, dia 7. A abertura será às 14h com a palestra Reinventando o curso da vida, ministrada pela geriatra mineira Karla Giacomin, ex-presidente do Conselho Nacional do Idoso. Para acompanhar a aula inaugural, não há necessidade de inscrição.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, oficinas, dinâmicas, atividades físicas e socioculturais que abordarão quatro temas: Envelhecimento e saúde; Movimento e qualidade de vida; Aspectos psicológicos e sociais; Cotidiano e cultura.

Com 96 horas-aula, o curso será realizado no Conservatório UFMG, às segundas e quintas-feiras, das 14h às 17h, até 1º de dezembro. Os interessados devem se inscrever pessoalmente no Posto de Atendimento da Fundep, localizado na Praça de Serviços do campus Pampulha, ou no próprio Conservatório UFMG (Av. Afonso Pena, 1.534), durante o horário do curso.

A coordenação do programa é da professora Marcella Guimarães Assis, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Mais informações podem ser obtidas na página da Fundepou pelos telefones (31) 3409-4220 e 3409-4790.

Redação: Cedecom