EEFFTO organiza VIII seminário de Fundamentos da Fisioterapia | EEFFTO - UFMG

EEFFTO organiza VIII seminário de Fundamentos da Fisioterapia

18/03/2021 | 15:47

Por Bruno Freire

Estão abertas as incrições para 8ª edição do Seminário de Fundamentos da Fisioterapia. O evento, realizado pela Turma 85 de Fisioterapia da UFMG, será realizado no dia 25 de março, a partir das 9 horas. O Seminário reunirá profissionais da área para discutir o tema ''O papel do fisioterapeuta na linha de frente do combate à Covid-19''. O objetivo é apresentar a importância do profissional no ambiente hospitalar, uma atuação nem sempre reconhecida pelo senso comum. Além disso, será detalhada a rotina do profissional durante a pandemia, como, por exemplo, no processo de reabilitação dos pacientes.

As paletras serão ministradas pelos seguintes profissionais:

·         Daniel da Cunha Ribeiro- Presidente da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR);

·         Fernanda de Cordoba Lanza- Diretora Científica Geral da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR);

·         Liliane Mendes- Co-coordenadora do projeto de extensão Respirar Pulmões pela Vida da UFMG.

A transmissão é ao vivo no YouTube, pelo canal “Fisioterapia 85 UFMG”. As inscrições* são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de março, pelo site: https://www.even3.com.br/seminario85/

O Seminário de Fundamentos da Fisioterapia é realizado semestralmente, com organização feita pelos alunos ingressantes no curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. A coordenação fica a cargo dos professores Luciano Oliveira e Fabiane Ferreira.

* haverá emissão de certificado