II Seminário de Neurociência da Atividade Física e Esportes UFMG - EEFFTO | EEFFTO - UFMG

II Seminário de Neurociência da Atividade Física e Esportes UFMG - EEFFTO

25/03/2021 | 15:10

Por Crislândia Silva

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociências da Atividade Física e Esportes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO/UFMG), realiza entre os dias 28 e 29 de Maio o II Seminário Neurociência da Atividade Física Esportes. O evento que ocorreria de forma presencial, precisou ser adaptado à modalidade remota devido a pandemia de COVID-19.

O Seminário tem como objetivo apresentar o conhecimento científico da neurociência que podem ser aplicados na execução de atividade física e esportes. E consequentemente, mostrar a alunos de graduação e pós-graduação e profissionais de educação física e fisioterapia a aplicabilidade desses conhecimentos.

O evento recebe nos dias 28 e 29 de Maio, das 9h às 19h30, diversos convidados especiais para debater a temática e as possibilidades de introdução da neurociência na atividade física.

Lembrando que as inscrições devem ser realizadas entre os dias 22/03 e 21/05. São ao todo 300 vagas. Sendo 270 direcionadas ao público em geral 30 reservadas alunos assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP). Para informações sobre como se inscrever, valores, formas de pagamento e dúvidas em geral, acesse AQUI ou acompanhe o perfil do evento no Instagram (@neurociencias_ufmg).