UFMG divulga orientações para classificados na chamada regular do Sisu | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





UFMG divulga orientações para classificados na chamada regular do Sisu

20/04/2021 | 14:30

A UFMG divulgou as orientações aos candidatos classificados na chamada regular do Sisu 2021, que ocuparão uma das 6.309 vagas ofertadas nos seus 71 cursos de graduação. Nesta edição, a UFMG recebeu 113.718 inscrições de 86.012 candidatos (cada candidato pôde fazer até duas opções de inscrição). A lista dos classificados na chamada regular foi divulgada na página do Sisu/UFMG nessa segunda-feira, 19 de abril, e, por meio dela, os candidatos deverão acompanhar todas as orientações do processo.

Registro acadêmico on-line

A partir de terça-feira, dia 20, até o dia 23 de abril, todos os candidatos selecionados na chamada regular com entrada no primeiro e segundo períodos letivos deverão fazer o registro acadêmico e upload dos documentos obrigatórios na página do Sisu/UFMG, conforme preconiza o edital

A diretora do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), Mara Inez Corrêa de Souza Pires, destaca que o upload dos documentos no ato do registro acadêmico é um procedimento obrigatório e deve ser feito dentro do prazo determinado, para garantia da vaga.  

Lista de espera

Candidatos não selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso podem manifestar interesse em participar da lista de espera do Sisu, na página do Ministério da Educação. O prazo termina na próxima sexta-feira, 23 de abril, e o candidato pode optar pela primeira ou segunda opção de inscrição no Sisu.

O candidato deve acessar a página e clicar no campo "ver meu boletim". Após a confirmação de interesse na lista de espera, ele deve aguardar a mensagem de confirmação emitida pelo sistema.  

Permanecer na lista de espera

Conforme ato de retificação do edital Sisu/UFMG, publicado na última sexta-feira, 16, “após a primeira convocação de candidatos classificados na lista de espera Sisu/UFMG, todos os candidatos classificados que ainda não tiverem sido convocados para registro acadêmico e matrícula, independentemente de sua classificação, deverão confirmar seu interesse em continuar participando da lista de espera”.

O prazo para confirmar o interesse é de 30 de abril até às 23h59 (horário de Brasília) 4 de maio. Mara Pires lembra, ainda, que o candidato deve imprimir seu comprovante de confirmação de interesse por meio do sistema da UFMG.