Divulgados os editais de seleção para mestrado e doutorado em Ciência do Esporte | EEFFTO - UFMG

18/10/2013 | 11:59

O Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, divulgou os editais de seleção para mestrado e doutorado em Ciência do Esporte, para os candidatos que ingressaram em 2014.

As inscrições para o mestrado são realizadas entre os dias 21 de outubro e 4 de dezembro de 2013. Os candidatos de doutorado devem se inscrever entre 25 de outubro e 20 de novembro de 2013. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da EEFFTO ou enviadas pelo Correio com data limite de postagem para candidatos do mestrado até o dia 25 de novembro de 2013 e os de doutorado até 11 de novembro de 2013.

Serão oferecidas, para ingresso no 1º semestre letivo de 2014, 31 vagas para o mestrado, na área de concentração de Treinamento Esportivo, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa do Programa:

1) Análise Biomecânica da Técnica Esportiva (06 vagas);
2) Aquisição de Habilidades Motoras (09 vagas);
3) Termorregulação, Metabolismo e Mecanismos de Fadiga (06 vagas);
4) Fatores Psicossociais e Rendimento Esportivo (10 vagas).

Para o doutorado, que também terá início no 1º semestre letivo de 2014, são 9 vagas na área de Treinamento Esportivo, com a seguinte distribuição entre linhas de pesquisa:

1) Análise Biomecânica da Técnica Esportiva (02 vagas);
2) Aquisição de Habilidades Motoras (03 vagas);
3) Termorregulação, Metabolismo e Mecanismos de Fadiga (04 vagas).

O processo seletivo será realizado na EEFFTO. A 1ª etapa do mestrado, que terá prova escrita de conhecimento na área pretendida, ocorre no dia 9 de dezembro de 2013. A 2ª etapa, que consiste na apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida, seguida por arguição oral, acontece nos dias 11 e 13 de dezembro de 2013.

A seleção para o doutorado também terá duas etapas e acontece nos dias 20 e 21 de novembro de 2013. Para a 1ª etapa, são exigidas avaliação do projeto de pesquisa na área pretendida, seguida de avaliação do currículo. A 2ª etapa, por sua vez, é composta por apresentação oral do projeto de pesquisa seguida de arguição.

O resultado final da seleção de mestrado será divulgado no dia 16 de dezembro de 2013, e o resultado da seleção de doutorado no dia 2 de dezembro.

Confira os editais completos nos links abaixo:

Edital Doutorado

Edital Mestrado