NAPG/ICB realiza seminário com tema: “Treinamento cognitivo-motor na realidade virtual imersiva para idosos: relações entre parâmetros eletrofisiológicos e neuropsicológicos” | EEFFTO - UFMG

08/07/2021 | 15:46

Por Ramon Ribeiro

O Núcleo de Apoio a Pós-Graduação (NAPG) realiza a 2º edição do Seminário NAPG no dia 29 de julho ás 17h. O evento tem como tema “Treinamento cognitivo-motor na realidade virtual imersiva para idosos: relações entre parâmetros eletrofisiológicos e neuropsicológicos” e vai ser ministrado pelo Prof. Guilherme Menezes Lage, docente do Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e o Prof. Erickson Rangel do Nascimento do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Divulgação: NAPG - Núcleo de Apoio à Pós-Graduação do ICB

O seminário vai abordar um estudo sobre a realidade virtual imersiva (RIV) em um tratamento cognitivo e motor de adultos e idosos, traçando comparativos das variáveis sensoriais em diversas situações.

Evento online, transmitido pelo canal do YouTube. https://www.youtube.com/watch?v=tX0jNt5KoMc