Projeto SEPARAR para RECICLAR | EEFFTO - UFMG

Projeto SEPARAR para RECICLAR

30/09/2021 | 14:01

Entre os dias 1º e 16 de outubro, será realizado pela Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG o recolhimento de papeis e papelões com destinação à reciclagem. A ação faz parte do projeto "SEPARAR para RECICLAR", adotado pelo Setor de Gerenciamento de Resíduos da EEFFTO/UFMG.

O projeto tem, como objetivo, atender o Plano de Coleta de Resíduos Sólidos da UFMG, o qual estabelece a COLETA SELETIVA como meta e ação para conscientizar e incentivar nossa comunidade a separar todos os materiais que são possíveis de reciclar. Ou seja, o que erroneamente consideramos como sendo “lixo” pode inclusive gerar empregos e fontes de rendas às cooperativas de reciclagem cadastradas no DGA/UFMG.

Com o intuito de contribuir com a organização dos setores e departamentos da escola, nesse período de comemoração dos seus 52 anos de Fundação, será feito o recolhimento de PAPEIS E PAPELÕES no período de 01 a 16 de outubroAssim, os departamentos devem separar os papeis a serem descartados e os acondicionem em caixas ou sacos com a identificação: “PAPEIS PARA RECICLAGEM”. As funcionárias da limpeza irão destinar esse material ao local correto para que as cooperativas cadastradas no DGA/UFMG possam recolhê-lo adequadamente.