Abertas inscrições para o Festival Paralímpico que vai celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Abertas inscrições para o Festival Paralímpico que vai celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

05/10/2021 | 14:27

Por Iago Proença

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais será uma das 69 sedes da terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O Festival será realizado no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 12h. O evento é organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 3 do mesmo mês. 

A programação é destinada a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. Assim como em 2019, os participantes poderão experimentar três modalidades esportivas paralímpicas por sede, durante as três horas e meia de atividades. O objetivo do Festival é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades físicas.

Realize a inscrição neste LINK

Divulgação CPB

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7.000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10.000 crianças. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de Covid-19. 

No CTE-UFMG, os participantes terão a oportunidade de conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas de atletismo (campo e pista); voleibol sentado e bocha