LAMUSC seleciona bolsista de iniciação científica | EEFFTO - UFMG

LAMUSC seleciona bolsista de iniciação científica

16/02/2022 | 12:48

O Laboratório do Treinamento em Musculação (LAMUSC) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG (EEFFTO/UFMG) está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsista de iniciação científica. A seleção será feita através de edital, que pode ser consultado AQUI.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro, através do e-mail rodrigocrd@hotmail.com. O candidato deve informar no título do e-mail “PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA” e enviar curriculum e histórico escolar.

O bolsista integrará o projeto de pesquisa “ELABORAÇÃO DE EQUAÇÕES PREDITIVAS PARA ESTIMAR A ÁREA DE SECÇÃO TRANSVERSA REGIONAL MUSCULAR ATRAVÉS DE MEDIDAS ANTROPOMÉTRICAS”. O projeto tem como objetivo elaborar equações preditivas para determinar a área de secção transversa dos músculos vasto lateral, reto femoral, bíceps da coxa, bíceps braquial, tríceps braquial, reto abdominal e gastrocnêmio lateral considerando duas regiões musculares usando como referência medidas antropométricas em amostras de ambos os sexos.

A bolsa de R$600,00 para 20 horas será fomentada via Fundação de Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG).