Cruzeiro/CTE/IPITA divulgam relação de aprovados na Seletiva Especial de Atletismo | EEFFTO - UFMG

14/04/2022 | 14:07

Nesta quarta-feira, 13/04, foi divulgado o resultado da Seletiva Especial de Atletismo Cruzeiro/CTE/IPITA, realizada em março, em uma parceria entre o Instituto Palestra Itália, o Cruzeiro Esporte Clube e o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG. Confira na lista abaixo a relação dos 15 jovens aprovados.

Os participantes passaram por várias avaliações na unidade do CTE, na Pampulha, e em breve os selecionados irão treinar no mesmo local, que é considerado uma referência nacional.

Os atletas aprovados na seletiva serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar nas ciências do esporte. Além da prática esportiva, o objetivo é impactar a vida dos jovens, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento do atletismo em Minas Gerais e no país.

Cruzeiro/CTE/Ipita

Em outubro de 2021, o Instituto Palestra Itália e o Cruzeiro anunciaram a parceria histórica com o CTE/UFMG, que está proporcionando o retorno do atletismo à instituição celeste. O projeto esportivo é uma iniciativa do Ipita, e através dele serão oferecidos aos atletas todo o processo de formação e desenvolvimento no alto nível e oportunidades para participações em competições oficiais. As atividades e treinamentos acontecerão no CTE, na região da Pampulha.

Aprovados na Seletiva Especial de Atletismo

1 – Daniel Gomes Mendes

2 – Danilo Donato Alves Pereira

3 – Fábio Henrique Silva Torres

4 – Gabriel Alves G.

5 – Gabriel E. F. da Silva

6 – Gabriela Batista e Silva

7 – Higor Bruno G. Dias Bento

8 – Isabela Pereira da Silva

9 – Luiz Henrique Nogueira C. Xavier

10 – Marco Paulo da Silva V.

11 – Marco Tulio Rocha da Cruz

12 – Maria Eduarda Lucas