ATLETA PARALÍMPICO DO CTE-UFMG QUEBRA RECORDE PESSOAL EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





ATLETA PARALÍMPICO DO CTE-UFMG QUEBRA RECORDE PESSOAL EM SUA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

06/05/2022 | 15:26

Por Fabiano Guieiro

Começou nesta quinta-feira (5) o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de halterofilismo e atletismo paralímpicos, na cidade de São Paulo/SP. As competições contam com atletas do CTE-UFMG. 

No halterofilismo, tivemos o destaque do atleta Jean Henrique Pereira Rufino que, em sua primeira participação em competição de tal importância, conquistou o quarto lugar na categoria até 97kg, com a marca de 155kg, seu novo recorde.

Foto/Divulgação: CPB - Jean Henrique com seu treinador Marcelo Matos

 

Em suas redes sociais, o atleta demonstrou o orgulho que teve de sua conquista e as dificuldades que passou até chegar ao campeonato: “Comecei no Halterofilismo no final de 2019, acumulo até aqui dois anos de treinamento por causa das paradas na pandemia. Hoje mais uma vez aqui em SP para participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro da modalidade, ondse consegui levantar meu maior peso até aqui, 155kg válidos, que deu o 4° lugar nacional da minha categoria”, postou o atleta em seu perfil pessoal.

Agora, o atleta do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG volta as atenções para a 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo e Natação, que será realizada no CT Paralímpico em São Paulo/SP, entre os dias 01 e 07 de julho.

O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa será disputado até o dia 7 de maio. Para mais informações acesse www.cpb.org.br.