Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

10/05/2022 | 14:25

Por Gabriela Claudino

Atletas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa atletismo, sendo cinco de ouro e duas de bronze.  A competição foi realizada de 5 a 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo 631 atletas de todo o país.

A atleta Kessia Siqueira levou o ouro nos 200 m; Lucas Gomes também ganhou o ouro nos 800 m e o bronze nos 1.500 m; Ana Paula faturou o ouro na prova de 5.000 m; Alan Barony ganhou bronze na prova de salto a distância. Já Izabela Campos conquistou duas medalhas de ouro, no lançamento de disco e no arremesso de peso.

Atletas faturaram cinco medalhas de ouro e duas de bronze no campeonato

O treinador Carlos Makleyton Schuchter, da equipe de atletismo do CTE-UFMG, manifestou sua satisfação e agradeceu a colaboração da equipe multidisciplinar no resultado dos atletas. “Gostaria de agradecer primeiramente aos atletas, que confiam no nosso trabalho. Em seguida, agradecer a professora Andressa Mello (coordenadora do projeto paralímpico do CTE), por trabalhar incessantemente pelo crescimento do paradesporto. Agradeço também a toda a área administrativa do CTE, coisas que parecem pequenas, como ter água gelada na pista e essa equipe trabalha pra poder nos oferecer, faz toda a diferença. Também a toda a equipe multidisciplinar que trabalha com a gente visando o melhor para os atletas. E, por fim, agradeço aos dois parceiros, que ajudam diariamente na pista e fora dela, Valdênio Brant e Renato Guerreiro”.

Outras competições pelo Campeonato Brasileiro ocorrem ainda este ano. A disputa da natação será entre os dias 12 e 14 de maio, no CT Paralímpico de São Paulo, e de tiro esportivo, de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. 

Para mais informações acesse www.cpb.org.br.