Última semana de inscrições do II Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular | EEFFTO - UFMG

Última semana de inscrições do II Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular

11/05/2022 | 11:59

Por Melissa Souza

O II Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular (SBBMusc) está com o prazo de inscrições para emissão de certificados até o dia 18 de maio. As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível no site do evento. A conferência será realizada nos dias 19 e 20 de maio em formato remoto com transmissão ao vivo pelo YouTube.

O encontro é direcionado a estudantes e pesquisadores da biologia do músculo esquelético e conta com a participação de palestrantes internacionais que realizam pesquisas na área. Além disso, docentes de diversas universidades e institutos brasileiros estarão presentes, incluindo o Prof. Dr. Dawit A. P. Gonçalves da EEFFTO-UFMG.

Confira a programação:

Dia 19/05 - (Quinta-Feira):

14h - Dra. Delphine Duprez (Institut de Biologie, França) – Unexpected contribution of fibroblasts to muscle lineage;

15h - Dr. Scott Bowen (Univ. Leeds, UK) – Mechanisms of skeletal muscle wasting and weakness in health and disease;

16h - Dr. Anselmo Moriscot (USP, Brasil) – New perspectives in muscle atrophy.

Dia 20/05 - (Sexta-Feira):

14h - Dra. Gillian Butler Brown (Institut de Myologie, França) – A review on therapeutic approaches towards dystrophies;

15h - Dra. Carmen Birchmeier-Kohler (Max-Delbrück-Centrum für Molekulare Medizin, Alemanha) – The genetic hierarchy that controls muscle development and repair;

16h - Dr. Manoel Luis Costa (UFRJ, Brasil) – The role of the Hippo signaling pathway during myogenesis.

Os interessados podem ter mais informações acessando o site do SBBMusc.