Centro de Treinamento Esportivo da UFMG oferece curso de treinador de atletismo | EEFFTO - UFMG

Centro de Treinamento Esportivo da UFMG oferece curso de treinador de atletismo

05/09/2014 | 10:38

Estão abertas até 12 de setembro as inscrições para o curso de treinador em atletismo, oferecido pelo Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. Podem participar profissionais de educação física ou graduandos a partir do quinto período.

As aulas teóricas vão ocorrer aos sábados, de 13 de setembro até 25 de outubro, das 8h30 às 12 horas, no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO). As práticas serão agendadas conforme a disponibilidade do aluno e realizadas na pista de atletismo do CTE.

O supervisor de Atletismo do CTE, Leszek Szmuchrowski, explica que o conteúdo do curso abrange a aplicação dos conceitos científicos da biomecânica, fisiologia e metodologia do treinamento, além dos processos de descoberta de potenciais talentos.

A carga horária é de 105 horas, e o curso custa R$ 420 à vista, ou R$ 450, divididos em duas parcelas de R$ 225.

Redação: Cedecom