CEU oferece atividades físicas para a comunidade universitária com deficiência | EEFFTO - UFMG

CEU oferece atividades físicas para a comunidade universitária com deficiência

20/05/2022 | 08:52

Por Melissa Souza

O Projeto de Extensão para Universitários e Servidores com Deficiência no Centro Esportivo Universitário (CEU) da UFMG retoma as atividades físicas presenciais para alunos e funcionários com deficiência, em conjunto ao Programa Superar, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL/PBH). As práticas são realizadas no CEU às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h30, de forma gratuita.

As modalidades ofertadas são natação e treinamento funcional e serão realizadas sob a supervisão de profissionais de Educação Física especializados no atendimento de pessoas com deficiência. A iniciativa busca promover a prática de atividade física e melhoria da saúde e qualidade de vida e é coordenado pela professora Drª Andressa da Silva de Mello do Departamento de Esportes da EEFFTO.

Para participar, é necessário apresentar atestado médico recente para a prática de atividade física adaptada, realizar uma avaliação física pelos profissionais do projeto e ser sócio do CEU. Além disso, os estudantes e funcionários devem realizar uma pré-inscrição através do  formulário.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3277-4546 ou pelo e-mail programasuperarufmg@gmail.com