Grupo de pesquisa Caparaó realiza conversa sobre natureza | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Grupo de pesquisa Caparaó realiza conversa sobre natureza

20/05/2022 | 10:12

Por Melissa Souza

O Grupo de Pesquisa Trilhas do Caparaó da UFMG realiza o encontro virtual “Entre o humano e a natureza, os sentidos da paisagem em Yi-Fu” na próxima quinta-feira, dia 26 de maio, às 14h. A conversa conta com a participação do professor, pesquisador e doutor em geografia pela UNICAMP, Eduardo José Marandola Junior.

O Trilhas do Caparaó tem o objetivo de promover encontros abertos com temática sobre natureza que dialogam com pesquisa, ensino e extensão para o público. Para estas conversas online, são convidados profissionais, estudiosos e gestores de práticas corporais junto à natureza.

O professor Eduardo Marandola é referência na área das Geociências no Brasil e busca construir abordagens interdisciplinares que permitam compreender e explicar fenômenos que envolvem o urbano, o ambiente, o social e o cultural. Nascido na China e com trajetória acadêmica destacada na América do Norte, Yi-Fu Tuan é um dos grandes geógrafos do século XX, com contribuições significativas em vários campos.

O encontro será realizado através do Google Meet. Para mais informações, os interessados podem acessar o site do evento.