Livro “Terapia ocupacional na infância e na adolescência” será lançado no dia 06 de outubro | EEFFTO - UFMG

29/09/2022 | 16:25

Por Melissa Souza

Na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, a Editora UFMG irá realizar o lançamento do livro “Terapia ocupacional na infância e na adolescência”, às 18h, na Quixote Livraria e Café, localizada na rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, Belo Horizonte-MG. A produção foi organizada pelas terapeutas ocupacionais Ana Amélia Cardoso, professora do Departamento de Terapia Ocupacional da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, Clarice Ribeiro Soares Araújo e Priscila Aparecida Costa Valadão.

A iniciativa se deu pelo desejo antigo das organizadoras em produzir um livro, mas a oportunidade só surgiu em 2018, quando a Editora UFMG abriu um edital para seleção de livros a serem publicados até 2020. As três profissionais envolvidas definiram os temas dos capítulos e convidaram profissionais e pesquisadores que são referência da Terapia Ocupacional para escreverem sobre o assunto. O livro foi contemplado no processo seletivo, mas devido à pandemia, a publicação sofreu atrasos.

O exemplar busca tornar a informação sobre a atuação da terapia ocupacional na infância e adolescência mais acessível para profissionais e estudantes do país. A ideia surgiu quando as terapeutas ocupacionais perceberam não haver outro livro semelhante no momento em que foi produzido.

Os interessados podem adquirir o livro pelo site da Editora UFMG.