Seminário promove a prática e a discussão da dança contemporânea | EEFFTO - UFMG

Seminário promove a prática e a discussão da dança contemporânea

23/09/2014 | 13:00

De 5 a 7 de novembro, será realizado no campus Pampulha o seminário Concepções Contemporâneas em Dança, com apresentações, oficinas e mesas temáticas. Promovido pelo Programa de Dança Experimental, o evento contará com professores e pesquisadores da UFMG e de outras universidades brasileiras. O seminário será na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

As atividades vão tratar de temas como processos criativos, videodança, cultura popular e arte e construção do sentido na dança. O evento pretende estimular tanto a pesquisa quanto a produção artística e científica da dança no Brasil, propiciando aos participantes experiência com a dança contemporânea, além de divulgar a dança como prática social possível na Educação Física e na Universidade.

Ouvintes podem se inscrever até 5 de novembro, no site da Fundep. As inscrições para os grupos temáticos e para as mostras de dança vão até 11 de outubro.

Confira a programação e outras informações sobre o seminário.

Redação: Cedecom