Ex-alunos da EEFFTO marcaram presença na final da Copa do Brasil | EEFFTO - UFMG

Ex-alunos da EEFFTO marcaram presença na final da Copa do Brasil

31/10/2022 | 14:47

Por Fabiano Guieiro

A final da Copa do Brasil contou com a participação de cinco ex-discentes da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. A decisão foi no dia 19 de outubro de 2022, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O campeão da competição nacional foi o Flamengo, que levou o troféu na disputa de pênaltis

São eles:

• Ricardo Leão (Flamengo)

Ricardo Leão foi aluno da EEFFTO e trabalhou com o Prof. Jurandy Gama Filho.

• Daniel Motta (Flamengo):

Daniel Henrique Rosa Motta fez sua tese baseada em “Tempo de reação discriminativo em goleiros do sub-14 ao sub-20”, com orientação de Varley Teoldo da Costa. Atualmente é analista de dados do Flamengo.

• Arthur de Vito (Flamengo):

Arthur Souza de Vito baseou seu TCC em “Influência em resultado momentâneo da partida na amplitude e profundidade da circulação da bola em pequenos jogos no futebol”, orientado pelo prof. Gibson Moreira Praça. Atualmente é analista de dados no Flamengo.

• Marco Aurélio Melo (Corinthians):

Marco Aurélio Melo é Fisiologista do Exercício no SC Corinthians Paulista desde abril de 2021, foi orientado pelo professor emérito Emerson Silami Garcia.

• Fernanda Nandrea (arbitragem):

A Fernanda Nandrea é árbitra da FIFA e formada na EEFFTO. Em seu TCC abordou sobre arbitragem, com orientação do prof. Franco Noce no LAPES (Laboratório de Pesquisa do Esporte).