Projeto Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, divulga novas vagas | EEFFTO - UFMG

Projeto Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, divulga novas vagas

03/03/2023 | 10:29

Por Bruno Pereira

O projeto de extensão Kundalini Yoga: Estilo de Vida e Saúde Mental, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), e vinculado ao Programa Terapias Complementares da Faculdade de Medicina (FM), da UFMG,  retomou suas atividades em 2023, naesta quinta-feira (2).

As aulas são compostas por práticas físicas, exercícios respiratórios e meditações que, juntos, promovem o equilíbrio corpo/mente para promover vitalidade e clareza para atuação na vida prática com integridade e inteireza.

As atividades este ano ocorrerão em duas modalidades: às quintas, 17h, em formato presencial, no Centro esportivo Universitário (CEU), da UFMG, e aos sábados, 8h30,  em formato remoto,  pela plataforma zoom. As aulas, em ambos os formatos, terão duração de 1h30.

O perfil dos participantes são: discentes, servidores da UFMG e comunidade externa. Os interessados devem se inscrever via formulário, e gerar o boleto de pagamento no valor de R$40,00 reais mensal. Do total de vagas,  10%  será destinada à alunos Fump, que deverão anexar declaração da situação fump no ato da inscrição.

O projeto é coordenado pela prof(a). Maria Cristina Rosa, docente vinculada ao departamento de educação física, e co-coordenadado por Marcus Vinícius Prado Cruz e Prof. Rubens Lene Carvalho Tavares. Dúvidas e outras demandas podem ser sanadas pelos e-mails: kyufmg@gmail.com e eventos@fepe.com.br, ou pelo telefone 3409-2071.