Inscrições abertas para programa de doutorado sanduiche no exterior | EEFFTO - UFMG

Inscrições abertas para programa de doutorado sanduiche no exterior

25/09/2014 | 13:20

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) possui o Programa Institucional de Bolsas de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) que recebe inscrições contínuas para bolsas de doutorado no exterior.

O objetivo do programa é qualificar recursos humanos de alto nível por meio da concessão de cotas de bolsas de doutorado sanduíche às Instituições de Ensino Superior brasileiras (IES) que possuam curso de doutorado com nota igual ou superior a 3.

A bolsa constitui-se de: mensalidade; seguro saúde; auxílio deslocamento e auxílio instalação. A duração da bolsa do PDSE varia de quatro a doze meses.

Forma de Solicitação

1. Alunos de cursos de doutorado habilitados devem reunir a documentação necessária para a seleção prévia na Instituição e encaminhá-la ao coordenador do programa de pós-graduação;

2. A coordenação do programa de pós-graduação irá compor uma comissão para análise das propostas e escolherá os candidatos aptos a participar;

3. O candidato apto faz sua inscrição online no site da Capes;

4. A Pró-Reitoria homologa e envia a relação dos inscritos para Capes;

5. Capes emite a carta de concessão;

6. Pró-reitoria encaminha a carta de concessão ao aluno;

7. Aluno aprovado envia a documentação online para implementação da bolsa.

Mais informações na página do programa.