Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulga pesquisa direcionada a jovens universitários | EEFFTO - UFMG

28/03/2023 | 10:05

O Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulga pesquisa “Conhecimento sobre infecções sexualmente transmissíveis como fator de vulnerabilidade associado a comportamentos de proteção e risco em saúde entre estudantes universitários brasileiros”.

O objetivo do estudo é compreender como o conhecimento sobre infecções sexualmente transmissíveis entre jovens universitários se correlaciona com outros aspectos da sua vida e, a partir disso, colaborar com a construção de programas de educação e promoção de saúde. Tendo isso em vista, quanto maior e mais heterogênea a amostra, melhor será a análise desenvolvida e por isso desejamos convidar estudantes de todas as universidades públicas do país a participarem.

Nosso formulário está hospedado no Google Forms, podendo ser acessado pelo link https://forms.gle/PtuAuBTKPwB1R8eG9 ou pelo QR code (disponível no banner), e é subdividido em três partes: 1. Conhecimento sobre infecções sexualmente transmissíveis; 2. Comportamentos de proteção e risco em saúde; 3. Perfil sociodemográfico. Salientamos que a coleta de dados será realizada de maneira anônima, ou seja, sem retenção do e-mail do respondente.

Ressaltamos que essa é uma pesquisa aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da UFSCar (CAAE 64073722.2.0000.5504) e financiada pela FAPESP (processo 2022/12757-8).