III Colóquio de Pesquisa e Intervenção no Transtorno do Espectro do Autismo começa nesta sexta | EEFFTO - UFMG

30/03/2023 | 13:44

Por Bruno Pereira

Começa na próxima sexta- feira (31), o III colóquio de pesquisa e intervenção em transtorno do espectro do autismo.  O evento é realizado pelo Curso de Pós-graduação - Especialização em Transtornos do Espectro do Autismo (UFMG)pelo Programa de Atenção Interdisciplinar ao Autismo (PRAIA), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e com o apoio do Instituto MRD.  Esta edição ocorrerá em formato híbrido, terá como tema o  TEA ao longo da vida.

A iniciativa tem por objetivo promover o aprofundamento teórico-prático em Transtorno do espectro do autismo (TEA) a partir da literatura científica atual; e fornecer instrumental ético, técnico e jurídico para a atuação junto às crianças, adolescentes e adultos diagnosticados ou com suspeita diagnóstica de TEA, bem como para atuação junto aos familiares e às instituições educacionais, qualificando a atuação dos profissionais nesta área do conhecimento.

A atividade tem programação prevista para sexta – feira (31/03), sábado (1/04) e  quarta-feira (5/04). No dia de abertura do Colóquio, as 5 palestras serão sediadas no auditório Neidson Rodrigues, na Faculdade de Educação (FAE) da UFMG. No segundo dia de evento, a programação será sediada na EEFFTO, e a ultima dinâmica prevista ocorrerá na quarta-feira, via zoom.

Os interessados podem conferir a programação completa, e adquirir suas entradas, pelo valor simbólico de R$ 10,00 pelo sympla.