Quarto encontro Ação interativa sobre hábitos de vida saudável para indivíduos pós-AVC ocorrerá em abril | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Quarto encontro Ação interativa sobre hábitos de vida saudável para indivíduos pós-AVC ocorrerá em abril

17/04/2023 | 16:46

Por Bruno Pereira

O projeto de extensão “Assistência Fisioterápica a indivíduos acometidos pelo Acidente Vascular Cerebral Usuários da Atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade de Belo Horizonte”, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), coordenado  pela prof(a). Christina Danielli Coelho de Morais Faria, docente do departamento de Fisioterapia, promoverá a palestra "Ação interativa sobre hábitos de vida saudável para indivíduos pós-AVC”, no dia 27 de abril, às 13h30, no miniauditório, sala 2011, no segundo andar da Escola. 

A ação interativa é realizada pelos discentes de fisioterapia envolvidos na pesquisa, extensão e doutorado. Os encontros são gratuitos, têm duração de 1h30,  e abordam temas relacionados ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), fatores de risco, e hábitos saudáveis para indivíduos que já convivem com a enfermidade, além do  momento de compartilhamento sobre  seus conhecimentos  sobre o que foi abordado, e seus hábitos e práticas e, mediante autorização, é utilizado o aplicativo “riscômetro de AVC”. 

Todos os participantes são acompanhados pelo projeto. São feitas análises das suas necessidades e procura-se realizar novas ações que possam auxiliá-los nas suas demandas relacionadas aos cuidados com a saúde e adoção de hábitos de vida saudáveis

A temática dessa ação é baseada nas orientações de recentes diretrizes sobre prevenção secundária do AVC quanto à importância da adoção de hábitos saudáveis por indivíduos Pós-AVC.

Os interessados devem se inscrever pelo formulário.