1ª Olimphércules reúne diversas modalidades e promove integração entre alunos | EEFFTO - UFMG

1ª Olimphércules reúne diversas modalidades e promove integração entre alunos

30/09/2014 | 15:00

Organizada pela Associação Atlética Acadêmica – EEFFTO, a Olimphércules é uma competição aos moldes dos tradicionais jogos olímpicos que pretende incentivar a participação dos alunos da unidade em diferentes modalidades esportivas e atléticas. A competição será realizada entre os dias 11 e 18 de outubro. A primeira edição do evento contará com premiações e o público externo poderá assistir aos jogos.

Além de realizar as competições esportivas e atléticas, a 1ª Olimphércules tem como proposta incentivar a participação daqueles que frequentam a escola e oferecer diversas atrações e atividades. “Um dos objetivos foi fazer com que o evento abrangesse todos os cursos da unidade e promovesse essa integração entre eles”, afirma Brisa de Assis, uma das organizadoras do evento.

Alunos, professores, pós-graduandos e funcionários que queiram se inscrever poderão participar, individual ou coletivamente, das doze modalidades previstas para o evento. Além de esportes como futsal, basquetebol e tênis de campo, os participantes poderão competir em modalidades de atletismo, ginástica, entre outros.

Mais informações sobre a competição e as formas de inscrição podem ser conferidas na página da 1ª Olimphércules no Facebook.