CEMEF Convida terá programação especial nesta sexta- feira | EEFFTO - UFMG

CEMEF Convida terá programação especial nesta sexta- feira

25/04/2023 | 14:09

Por Bruno Pereira

O Centro de Memória da Educação Física, do Esporte e do Lazer (CEMEF), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, sediará o próximo CEMEF convida, que ocorre nesta sexta- feira (28), com programação especial. O tema dos encontros deste semestre é :  "O ensino de Educação Física nas escolas de Belo Horizonte: História e Memória".

As atividades começarão às 14 horas, com a palestra “A educação física em cena: olhares sobre o Colégio Estadual de Minas Gerais (1956-1973)”, ministrada pela professora Gabriela Villela Arantes. Às 16 horas ocorrerá o lançamento do Livro “As jornadas internacionais de Educação Física (Belo Horizonte, 1957- 1962)”, que aborda o tema da dissertação de mestrado da professora Cássia Lima, docente da UEMG.

Para comparecer, não é  necessário inscrição prévia. Aos participantes, haverá emissão de certificado.