V Jornada de Terapia Ocupacional terá programação na EEFFTO | EEFFTO - UFMG

V Jornada de Terapia Ocupacional terá programação na EEFFTO

09/05/2023 | 15:53

Por Bruno Pereira

A “ V Jornada de Terapia Ocupacional: Da saúde mental à reabilitação do adulto e do idoso”, ocorrerá em formato híbrido, entre os dias 25, 26 e 27 de maio. O evento é coordenado pelo prof. Bruno Souza Bechara, docente do departamento de terapia ocupacional,  da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG. As inscrições serão aceitas até o dia 22 de maio.

A atividade visa promover debate sobre temas atuais dos campos de conhecimento e áreas de atuação em Terapia Ocupacional. Podem participar da jornada: Público interno e externo da comunidade da UFMG, estudantes e profissionais de Terapia Ocupacional.

Na quinta- feira (25), haverá uma mesa redonda virtual com o tema ” Sobre as tecnologias assistivas e a sua utilização na reabilitação pela Terapia Ocupacional”. Na sexta- feira (26) ocorrerá outra mesa redonda virtual com o tema: “Depressão: abordagens da Terapia Ocupacional”.

No sábado (27), a programação será realizada presencialmente no auditório principal da EEFFTO e abordará os temas “ As atividades de vida diária no cuidado às pessoas com distúrbios do movimento: objeto da terapia ocupacional” ; “Transtorno mental e relações sociais: condutas terapêuticas ocupacionais. E ai, TO? ” e “ Terapia Ocupacional nos processos de inclusão”.

Os interessados devem se inscrever pelo link. A inscrição custa R$ 30,00. No ato desta, será necessário fornecer email e telefone. O endereço eletrônico será usado para enviar os links dos eventos virtuais. Ao todo serão ofertadas 100 vagas, e 10% serão destinadas aos alunos FUMP, que deverão comprovar sua situação procurando o Cenex da unidade.

Dúvidas e outras demandas podem ser sanadas pelo email: suporteprojetos@fepe.com.br.

Confira a programação completa

25 de maio - Mesa-redonda virtual

19h às 21h

Tema: Sobre as tecnologias assistivas e a sua utilização na reabilitação pela Terapia Ocupacional.
Palestrantes: Patrícia Neto Barroso e Helena Auler Loureiro

Dia 26 de maio - Mesa-redonda virtual

19h às 21h
Tema: Depressão: abordagens da Terapia Ocupacional
Palestrantes: Julia Morbi e Naianna Santos

Dia 27 de maio - Auditório Principal da EEFFTO

9h às 11h

Mesa-redonda presencial
Tema: As atividades de vida diária no cuidado às pessoas com distúrbios do movimento: objeto da terapia ocupacional.
Palestrantes: Lorena Lima São José e Krissia Rossar de Souza Galvão

13h às 15h
Mesa-redonda presencial/roda de conversa
Tema: Transtorno mental e relações sociais: condutas terapêuticas ocupacionais. E ai, TO?
Palestrantes: Karol Cristiano Salomão Felipe Navarro e Amanda Luiza Ferreira

Mesa-redonda presencial