Ciclo de palestras na próxima terça analisa ensino e prática de futebol | EEFFTO - UFMG

Ciclo de palestras na próxima terça analisa ensino e prática de futebol

02/10/2014 | 15:00

Para marcar o lançamento de dois livros da área de Educação Física e discutir a situação do ensino e da prática do futebol no contexto acadêmico, será realizado na próxima terça-feira, 7, o ciclo de palestras UFMG Soccer Science. O evento será das 14h às 18h, no auditório da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

As obras Temas atuais XV: Olimpíadas e O profissional de Educação Física na área da saúde são publicações da Escola.

As palestras serão ministradas pelos professores João Paulo Medina e Eduardo Tegado, respectivamente fundador e diretor da Universidade do Futebol, plataforma virtual que produz e veicula informações e conhecimentos relacionados à modalidade.

O projeto promove, produz e compartilha o ensino online e presencial, conteúdos para capacitação e qualificação nas áreas técnica, administrativa, de saúde esportiva, ciências humanas e sociais, sempre em visão interdisciplinar. “Desde que entramos no século 21, acreditei na ideia de uma instituição como essa, capaz de contribuir para a transformação do futebol brasileiro”, afirma Medina no site do projeto.

João Paulo Medina é preparador físico, mestre em educação, professor e administrador de futebol. Foi coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, em 1991. O outro convidado, Eduardo Conde Tega, faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisas de Futebol da Unicamp (GEF), do projetoFutebol do Futuro e é autor do blog Caderno de Campo.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento na secretaria do Cenex da Escola. Os interessados devem levar 1 quilo de alimento não perecível.

Mais informações pelo telefone 3409-2314 ou pelo endereço cenex@eeffto.ufmg.br.

Redação: Cedecom