CTE-UFMG, que atua como Centro de Referência Paralímpico de BH, realiza seminário gratuito sobre fundamentos de modalidades paralímpicas | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CTE-UFMG, que atua como Centro de Referência Paralímpico de BH, realiza seminário gratuito sobre fundamentos de modalidades paralímpicas

11/05/2023 | 16:50

Por Zirlene Lemos

Estão abertas as inscrições para o Seminário presencial gratuito sobre modalidades paralímpicas, que será realizado no Centro de Referência em Belo Horizonte (MG) no dia 13 de maio.

As matrículas são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site da Educação Paralímpica até o dia 11 de maio. A carga horária é de 8 horas e são disponibilizadas 60 vagas.

O requisito para participar é ter concluído o curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também disponível gratuitamente no site da Educação Paralímpica.

As aulas serão ministradas pelos professores do Projeto Paralímpico, das modalidades taekwondo, halterofilismo, atletismo e natação.   

Para mais informações ou dúvidas sobre este curso, os interessados podem enviar um e-mail para esporteparalimpicoufmg@gmail.com.

Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com o  objetivo de aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

Programação
Prof. Diego de Oliveira
Fundamentos básicos do Taekwondô paralímpico
Data: 13 de maio, das 8h às 9h
Workshop prático: 14h30 às 15h20

Prof. Marcelo Danilo Matos dos Santos
Fundamentos básicos do Halterofilismo paralímpico
Data: 13 de maio, das 9h às 10h
Workshop prático: 15h30 às 16h20

Profs. Carlos Makleyton Caetano Schuchter e Júlia Mafort Vieira
Fundamentos básicos do Atletismo paralímpico
Data: 13 de maio, das 10h15 às 11h15
Workshop prático: 16h30 às 17h20

Profs. Christopherson Dias Nascimento e Gustavo Ramos 
Fundamentos básicos do Natação paralímpica
Data: 13 de maio, das 11h15 às 12h15
Workshop prático: 17h30 às 18h20

Local: Centro de Treinamento Esportivo (CTE-UFMG) – Aveninda Alfredo Camarate, n.617 – Bairro São Luiz (próximo ao Centro Esportivo Universitário – CEU-UFMG).

Atualmente no CTE-UFMG, são ofertadas estas quatro modalidades paralímpicas, abrangendo da iniciação ao alto rendimento, para atletas de Belo Horizonte e região metropolitana. Mais informações sobre como ser atleta no cte.ufmg.br/cte/.