Qualificação das políticas públicas e gestão da informação foram tema da aula inaugural do PPGIEL | EEFFTO - UFMG

16/05/2023 | 16:40

Foto: Aula inaugural do PPGIEL/ Assessoria de Comunicação da EEFFTO

Por Bruno Pereira

A palestra “Qualificação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer pela Gestão do Conhecimento e da Informação”, ministrada pela prof(a). Dra  Leila Mirtes Magalhães Pinto, no dia 14 de abril ,  marcou a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em estudos do Lazer (PPGIEL) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG.

Danilo da Silva Ramos, secretário do PPGIEL,  destacou que o evento se deu pela importância das políticas públicas para a construção do conhecimento sobre esporte e lazer, na gestão. Além disso, também destacou a relevância dessa discussão em um evento com os novos alunos, que pode agregar com contribuições conceituais atuais que se alinham com essa temática ao longo do curso.

As discussões durante o encontro  reforçam  a importância da gestão do  conhecimento como uma ferramenta possível de ser utilizada pelos gestores esportivos no sentido de sistematizar e organizar o fluxo de conhecimentos produzidos. Conheça mais sobre o  Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer. http://www.eeffto.ufmg.br/eeffto/pos_graduacao/estudos_do_lazer_mestrado__doutorado/.