Estudantes da EEFFTO recebem o "Prêmio Primícias - edição 2022" organizado pelo CREFITO-4. | EEFFTO - UFMG

06/06/2023 | 08:55

Por Sabrina Garcia

No dia 25 de maio, aconteceu a solenidade para para entrega das premiações aos ganhadores do “Prêmio Primícias – edição 2022”, organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), no qual os três primeiros lugares foram dados aos alunos e professores do curso de Fisioterapia da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupadcional da UFMG.. O diploma e certificados de condecoração foram entregues pelo presidente do Conselho, Dr. Anderson Coelho. A vice-presidente, Dra. Flávia Massa, o diretor-secretário, Dr. José Avelino, e a diretora-tesoureira, Dra. Álida Andrade, também parabenizaram pessoalmente os responsáveis pelos trabalhos vencedores. A atividade teve como mestre de cerimônias o tutor do projeto CREFITO Jovem, Dr. Márcio Brandão.

O “Diploma Prêmio Primícias 2022” foi dado à estudante Carolina Luisa de Almeida Soares, à sua orientadora, a Profª. Christina Danielli Morais Faria e ao corpo docente do curso de Fisioterapia pela classificação em primeiro lugar, pelo TTC produzido com o tema: “Barreiras e facilitadores para o acesso aos serviços de reabilitação por indivíduos pós acidente vascular cerebral nos seis primeiros meses de recuperação em um país em desenvolvimento.”

A aluna Carolina Luisa de Almeida Soares e sua orientadora, Profª. Christina Danielli Morais Faria, recebem o “Diploma Prêmio Primícias 2022” junto ao corpo docente do curso de Fisioterapia da UFMG.

O segundo lugar foi dado às alunas Gabriela Martins de Carvalho, Natália Cardoso Campos e Rafaela Aparecida de Fátima Santos, orientadas pelas Profª. Elyonara Mello de Figueiros e Profª. Mariana Maia de Oliveira Sunemi pela apresentação do trabalho “Disfunções do assoalho pélvico em mulheres jovens: ocorrência e fatores associados”.Já o terceiro classificado foi o trabalho “Confiabilidade intra e interavaliadores de um aplicativo de Smartphone para avaliação clínica do salto contra o movimento”, produzido pelo aluno Jefferson Martins de Brito, sob orientação do Prof. Renan Alves Resende.

Alunas e professora orientadora recebem prêmio por trabalho que pesquisa sobre disfunções do assoalho pélvico em mulheres jovens.

O aluno Jefferson Martins de Brito e Prof. Renan Alves Resende recebem prêmio pelo trabalho desenvolvido.

Gabriela, Natália, Rafaela, Jefferson e os docentes Profª. Elyonara, Profª. Mariana e Prof. Renan, receberam certificados de destaque pelo trabalho acadêmico, assim como os demais classificados entre o quarto e décimo lugar. Também foram entregues aos representantes das respectivas instituições de ensino certificado de condecoração ao corpo docente dos cursos os quais pertencem os estudantes ganhadores do Prêmio Primícias.

O Prêmio Primícias é uma condecoração idealizada pelo CREFITO-4 MG com a finalidade de premiar Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de graduação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que tenham se destacado pela excelência acadêmica, científica e relevância profissional. O processo de escolha dos melhores trabalhos foi realizado por uma comissão julgadora- composta por referências na área acadêmica nos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional - designada pelo CREFITO-4 MG especificamente para o prêmio.

Crédito das Imagens: Assessoria de Comunicação - CREFITO-4.