EEFFTO oferece curso de extensão sobre organização de eventos esportivos | EEFFTO - UFMG

EEFFTO oferece curso de extensão sobre organização de eventos esportivos

15/06/2023 | 17:05

Por Sabrina Garcia

Aconteceu na última terça-feira, 13 de junho, no auditório principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, o evento de abertura do curso de extensão “Gestão, inovação e empreendedorismo para o mercado de eventos esportivos”,realizado em parceria com a BOP Games. Na palestra de abertura estiveram presentes Yan Ouriches,Educador Físico e  Diretor do BOP Games e Fernando Antunes, formado em Direito e responsável pela gestão de pessoas do evento. O momento foi dedicado para apresentar o evento, os objetivos centrais do curso, o cronograma de atividades, bem como sanar as principais dúvidas ligadas às ações que serão desenvolvidas.

Foto: Palestra em parceria com BOP Games/ Assessoria de Comunicação da EEFFTO

Os encontros da formação acontecerão aos sábados, mesclando atividades teóricas e práticas, que tem como objetivo desenvolver nos participantes habilidades ligdas à logística, infraestrutura, patrocínio, marketing e comunicação digital, voltadas para o mercado de eventos esportivos. Além do certificado, os participantes terão a oportunidade de integrar a organização da sexta edição do BOP Games, que acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro de 2023, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas que serão preenchidas pelos presentes no evento de abertura. Podem participar estudantes do curso de Educação Física, além de profissionais já formados que atuam na área.

O professor Cléber Dias ressalta que esta parceria é importante para os educadores físicos pois existe uma elevada demanda no setor de eventos esportivos, justamente pela carência de profissionais capacitados no setor. Participaram do evento Yan Ouriches,Educador Físico e  Diretor do BOP Games e Fernando Antunes, formado em Direito e responsável pela gestão de pessoas do evento.

Sobre o BOP Games: O evento surgiu em 2019 e hoje é considerado o maior evento multiesportivo da América Latina. Além de levar diferentes competições de modalidades esportivas que tem  pouca visibilidade - como Muay Thai, Crossfit e Slackline -  para o maior palco de eventos de Belo Horiznte, o Estádio Mineirão, o BOP Games conta também com um festival gastronômico, shows, espaço kids e muito mais.