Grupo Caparaó recebe Alex Amaral, gestor do Parque Estadual Mata do Limoeiro | EEFFTO - UFMG

Grupo Caparaó recebe Alex Amaral, gestor do Parque Estadual Mata do Limoeiro

19/06/2023 | 13:50

Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, o Ciclo de Debates – Trilhas do Caparaó recebe Alex Amaral, gestor do Parque Estadual Mata do Limoeiro, localizado em Ipoema, distrito de Itabira, para uma conversa sobre  o tema “Lazer em Unidades de Conservação: O Parque Estadual Mata do Limoeiro”. O evento integra as ações desenvolvidas pelo Caparaó – Grupo de Pesquisa sobre Natureza (CNPq/UFMG), como projeto de extensão.

Nesta edição, os debates buscam convidar os participantes a refletir sobre as  potencialidades do lazer nas unidades de conservação e a importância de considerá-las como espaços abertos à sociedade, gerando pertencimento e valorização a partir do projeto "Trilha dos Sentidos", desenvolvido no Parque Mata do Limoeiro.

Alex Luiz Amaral Oliveira. Alex é graduado em Ciências Biológicas pela PUC-Minas, com várias especializações no campo dos estudos ambientais e mestrado profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental pelo Instituto Federal de Minas Gerais. Atua de forma destacada na gestão de unidades de conservação ambiental, como servidor do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais, tendo sido premiado diversas vezes. Atualmente, é gestor do Parque Estadual Mata do Limoeiro, trabalhando, nas próprias palavras, com projetos relacionados à participação social, gestão, uso público e lazer em áreas protegidas.

O Ciclo de Debates – Trilhas do Caparaó é mobilizado pela temática da natureza e busca promover encontros interdisciplinares de formação, em diálogo com ações de pesquisa, ensino, extensão e/ou administração, para um público diversificado. São convidados profissionais, estudiosos, gestores e praticantes de práticas corporais junto à natureza para rodas de conversa.

Esta edição do trilhas é gratuita e acontecerá de forma híbrida, das 14h às 16h. O evento acontecerá no auditório Maria Lúcia Paixão, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG e a transmissão será realizada por meio do Google Meet. O link será disponibilizado após a inscrição.

As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, no link: https://www.sympla.com.br/trilhas-do-caparao---conversa-com-me-alex-amaral__2034792