CTE-UFMG: Tiago Lemes é prata no revezamento 4X100m no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo 2023 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





CTE-UFMG: Tiago Lemes é prata no revezamento 4X100m no Campeonato Sul-Americano Adulto de Atletismo 2023

02/08/2023 | 14:10

Por Zirlene Lemos - CTE/UFMG

O atleta Tiago Lemes, do CTE-UFMG foi vice-campeão no revezamento 4X100 metros, no Campeonato Sul- Americano Adulto de Atletismo 2023, encerrado no domingo (30/7), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Em sua primeira convocação para a seleção brasileira de atletismo, Tiago que também é profissional de educação física se destacou na competição sul-americana ao lado da equipe mista composta pelos atletas Julia Ribeiro, Jaíny Suelen e Douglas Rocha.  

Quem também fez bonito em sua primeira participação como adulta na seleção brasileira, foi a atleta CTE-UFMG, Ana Caroline Miguel da Silva. Ela disputou nas provas do arremesso de peso e lançamento do martelo, ficando na 5ª posição em ambas. Ela segue como a 3ª melhor atleta da história do Brasil, do lançamento de martelo.

De acordo com a treinadora do CTE-UFMG, Roberta Braz de Oliveira, “sobre a Ana Caroline, agora aguardamos a convocação para o Mundial de Atletismo de Budapeste, que acontece entre 19 e 27 de agosto, no Centro Nacional de Atletismo, na Hungria. Quanto ao Tiago vamos trabalhar para garantirmos sua ida aos Jogos Pan-Americanos 2023, que acontecem em Santiago, no Chile, entre 20 de outubro e 5 de novembro”, antecipa Braz.

Campeonato Sul- Americano Adulto de Atletismo 2023

O Brasil manteve a sua longa hegemonia na história do Campeonato Sul-Americano Adulto ao vencer com 397 pontos. A seleção brasileira somou 44 medalhas (15 de ouro, 14 de prata e 15 de bronze). A seleção também celebrou a conquista da 34ª vitória na categoria masculina em 53 edições, tendo alcançado a 25ª consecutiva. No feminino, em 42 competições na história, as brasileiras ganharam também a 34ª – a 26ª em seguida.

 

 

Crédito das Imagens: Confederação Brasileira de Atletismo CBAT