Programa Envelhecimento Ativo realiza evento de boas-vindas para o início do semestre | EEFFTO - UFMG

07/08/2023 | 13:37

Por Sabrina Garcia

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, no auditório principal da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG o evento de abertura do segundo semestre do Programa Envelhecimento Ativo.

A palestra de abertura foi apresentada pelo prof. Jefferson Fonseca, vice-coordenador do programa, que apresentou as informações mais importantes do projeto - como as atividades oferecidas e documentação necessária para a matrícula. Logo na sequência, Bárbara Cabral, Terapeuta Ocupacional e Dra. em Ciências da Reabilitação falou um pouco sobre os diferentes sistemas cognitivos e a importância de realizar atividades que contribuam para mantê-los ativos na terceira idade. Outra palestra que foi apresentada foi ministrada pela nutricionista Ana Paula, que deu algumas dicas sobre quais são os melhores tipos de alimento para serem consumidos antes e depois de realizar uma atividade física.

O evento ainda trouxe duas apresentações com participantes das modalidades ofertadas pelo programa. As alunas de Dança Livre apresentaram a coreografia desenvolvida para a música “Beat It” do cantor Michael Jackson, enquanto Helô apresentou um pequeno número, em parceria com o prof. Jefferson, misturando dois ritmos da dança de salão: o tango e o samba. No intervalo, alunos, alunas, professores e bolsistas do Programa Envelhecimento Ativo degustaram um delicioso café coletivo, oferecido pelos próprios organizadores.

O Programa Envelhecimento Ativo integra as atividades de extensão da EEFFTO e promove diferentes modalidades de atividade física para pessoas acima de 45 anos. Para mais informações, entre em contato com a secretaria do programa pelos telefones (031)34097440 ou (31) 98922-5720 ou acesse o site: http://projetos2.eeffto.ufmg.br/cenex/extensao/atividades-fisicas/3idade/

Confira alguns registros!

Crédito: Sabrina Garcia