UFMG recebe inscrições para curso de extensão Escola que Protege | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





UFMG recebe inscrições para curso de extensão Escola que Protege

08/10/2014 | 14:00

 

O curso de extensão Escola que Protege: enfrentando a violência no ambiente escolar e promovendo direitos de crianças e adolescentes, oferecido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG e pelo Programa Polos de Cidadania, recebe inscrições até 19 de outubro para preenchimento de 250 vagas para as cidades de Belo Horizonte, Conceição do Mato Dentro, Diamantina, Formiga, Ipatinga e Uberaba.

Os interessados deverão se inscrever por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível na página do Caed/UFMG, www.ead.ufmg.bre envio da documentação listada pelo edital, como anexos. O resultado será divulgado no site a partir do dia 23 de outubro.

Gratuito e na modalidade semipresencial, com apenas três encontros realizados nos polos de apoio da cidade em que o candidato deseja estudar, o curso é voltado a professores do ensino básico, fundamental ou médio, servidores públicos da área de educação, conselheiros tutelares e de direitos e servidores públicos da rede de proteção a crianças e adolescentes com interesse nas temáticas abordadas. Sua proposta é promover o maior envolvimento dos profissionais das escolas da rede pública, instituições vinculadas aos direitos humanos e movimentos sociais com a proteção integral aos direitos da criança e do adolescente no contexto escolar, fortalecendo seus laços com a rede de enfrentamento e prevenção à violência infantojuvenil.

As lições serão organizadas em 12 módulos que incluirão a abordagem de tópicos como ética e cidadania, educação em Direitos Humanos, história da infância e da adolescência no mundo e bullying e mediação de conflitos.

Os candidatos deverão ter familiaridade com a navegação pela internet, disponibilidade de, pelo menos, seis horas semanais para se dedicar às atividades on-line do curso, que acontece entre outubro de 2014 e março de 2015, e participar dos três encontros presenciais. Eles deverão ainda residir nas cidades em que as aulas serão ofertadas ou em localidades próximas.

Acesse aqui o edital.

Redação: Cedecom