Programa do Envelhecimento Ativo promove projeto Caminhada na Pampulha | EEFFTO - UFMG

Programa do Envelhecimento Ativo promove projeto Caminhada na Pampulha

25/08/2023 | 11:33

Por Bruno Pereira

O Programa do Envelhecimento Ativo (PEA), da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), da UFMG, promoverá, no próximo domingo,o Projeto Caminhada na Pampulha. A atividade ocorrerá no próximo domingo, 3 de setembro, com  início previsto para às 7H30 da manhã, e  concentração na Praça São Francisco de Assis (Em frente ao Parque Guanabara), onde serão distribuídas pulseiras de acordo com o trajeto e intensidade da atividade.

Ao todo serão quatro grupos diferentes, desde uma corrida com um trajeto mais longo até uma caminhada leve que exige menos esforço por parte dos idosos, proporcionando um momento de lazer, descontração e identificação dos participantes quanto ao grupo e valorização das propostas ofertadas pelo programa.

A atividade é gratuita, voltada para pessoas a partir dos 45 anos de idade, e as  inscrições devem ser realizadas presencialmente, na sala do Programa do Envelhecimento Ativo, localizado no segundo andar da EEFFTO. O Programa recomenda levar, no dia do evento, garrafinha de água e um lanchinho para uma confraternização com os colegas.

Eventuais dúvidas podem ser sanadas via  programaenvelhecimentoativo@gmail.com, ou pelo telefone 3409-7440,  das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h30.

Sobre o Projeto

A iniciativa é do Programa do Envelhecimento Ativo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO)da UFMG, sendo desenvolvida e planejada com objetivo de proporcionar a socialização entre os participantes do programa, ocupação e sentimento de pertencimento aos espaços públicos de Belo Horizonte, como também a promoção de saúde e bons hábitos entre os participantes, que é um dos principais pilares do programa.

Além disso, o projeto também tem por objetivo trazer maior conscientização da população belorizontina e dar mais visibilidade às ações e atividades do programa, visando atingir e trazer um número maior de pessoas para as práticas de atividades regulares,  combater o sedentarismo e o isolamento social, principalmente entre pessoas com 60 anos ou mais.