4o Ciclo de Palestras da disciplina Controle da Plasticidade e Função Muscular Esquelética está com as vagas abertas! | EEFFTO - UFMG

18/10/2023 | 11:29

Por Bruce Friche

O 4° Ciclo de Palestras da disciplina Controle da Plasticidade e Função Muscular Esquelética está com vagas abertas e ocorrerá  de forma remota, às sextas-feiras, nos dias 27/10, 10/11, 24/11 e 01/12 pela plataforma  Microsoft TEAMS. A atividade é aberta ao público interessado.

O tradicional evento, ofertado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, está em seu 4° ano de existência e terá como foco discutir temas relacionados ao estudo da Biologia Muscular em diferentes condições.

As palestras ocorrerão das 13:30 às 15:10h com transmissão online ao vivo pelo Microsoft TEAMS. O link está disponível aqui

A organização solicita que os participantes acessem o link com 10 minutos de antecedência, para não interromper o palestrante e garantir a presença em toda a programação do dia.

Confira a programação:

27/10 - 13:30 às 15:10: “Junção Neuromuscular: estudos sobre Toxinas de Serpentes, Regeneração muscular e Implicações na Fisiologia do Esforço Físico"

Prof. Dr. Walter Luis Garrido Cavalcante -Departamento de Farmacologia, Instituto de Ciências Biológicas, UFMG.

10/11 - 13:30 às 15:10 "A HIIT to improve insulin resistance"

Prof. Dr. Fabiano Amorim - Department of Health, Exercise and Sports Sciences, University of New Mexico, Albuquerque (EUA)

24/11 - 13:30 às 15:10: “Regeneração do músculo esquelético: desvendando mecanismos moleculares na saúde e na doença"

Profa. Dra. Ellen Miyabara - Departamento de Anatomia, Instituto de Ciências Biomèdicas Universidade de São Paulo (USP)