MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DIVULGA EDITAL | EEFFTO - UFMG

MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DIVULGA EDITAL

19/10/2023 | 13:34

Por Bruce Abreu

O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) está com inscrições abertas entre os dias 23 de outubro e 20 de novembro de 2023. O ProEF é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional, e 23 Instituições de Ensino Superior associadas e destina-se exclusivamente a professores efetivos que atuam na rede pública de ensino. O programa tem duração de 24 meses e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Este edital disponibiliza  380 vagas, das quais  16 são destinadas à UFMG.  Deste total de 16 vagas,  quatro (4)  serão reservadas a candidatos autodeclarados negros, uma (1) para candidatos autodeclarados indígenas e uma (1)  para pessoas com deficiência.

A turma de 2024 será a quinta do Programa de Mestrado em Educação Física Escolar da UFMG, que já recebeu discentes da região metropolitana de Belo Horizonte, além de  outras cidades de Minas Gerais, da Bahia e do Rio de Janeiro.

O número de bolsas destinadas ao Programa será divulgado no mês de dezembro deste ano, levando-se em consideração o orçamento da CAPES para o ano de 2023, respeitando o limite máximo de 30% (trinta por cento) do quantitativo total de vagas autorizadas no processo seletivo geral.

Mais informações sobre os exames e as bancas estão no edital, que pode ser acessado aqui.