Intercâmbio é ofertado para universidades associadas ao Grupo Montevidéu | EEFFTO - UFMG

Intercâmbio é ofertado para universidades associadas ao Grupo Montevidéu

15/10/2014 | 14:25

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG lança chamada de seleção para estudantes de mestrado e doutorado, que tenham interesse em realizar intercâmbio em universidades na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, através do Programa Escala de Pós-Graduação, durante o primeiro semestre de 2015.

Promovida no âmbito do acordo de cooperação entre a UFMG e a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM), a iniciativa oferecerá vagas de intercâmbio com duração mínima de 15 dias e máxima de seis meses. Todos os estudantes selecionados terão isenção das taxas escolares e receberão ajuda de custo para aquisição de seguro-saúde. Além disso, a universidade de destino disponibilizará auxílio para hospedagem, transporte e alimentação, de acordo com a possibilidade de cada Instituição associada.

As passagens áreas serão distribuídas da seguinte forma: os estudantes classificados pela Fump nos níveis I, II ou III, até a data de publicação da chamada, terão direito às passagens de ida e volta para o país de intercâmbio. Os demais alunos selecionados deverão submeter-se a um processo avaliativo realizado pela FUMP para concorrer à ajuda de custo para a passagem.

Para se inscrever o estudante deve estar regularmente matriculado na UFMG e um dos cursos contemplados pela chamada, no período de inscrição de 6 a 17 de outubro de 2014.

A chamada de seleção, com todas as informações sobre o Programa Escala de Pós-Graduação, pode ser encontrada no site da Diretoria de Relações Internacionais.

Redação: DRI-UFMG