Programa Envelhecimento Ativo recebe idosos para atividades de 2024 | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Programa Envelhecimento Ativo recebe idosos para atividades de 2024

26/02/2024 | 12:50

O Programa Envelhecimento Ativo realizou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, seu tradicional evento de Boas Vindas aos alunos e alunas que participam do projeto. Além de acolher novos e antigos participantes com instruções sobre o Programa, o evento recebe também convidados para palestrar sobre diferentes assuntos.

Nesta edição, o evento contou com a presença da bolsista e aluna do curso de Terapia Ocupacional Mariana, que trouxe algumas informações importantes sobre como devemos nos cuidar para ter uma vida saudável. Na sequência, a pesquisadora inglesa e radicada no Brasil Juddy Robbs compartilhou seu planejamento para envelhercer de forma saudável, independente e com autonomia. Por último, o professor Rodrigo Tonela, docente do Departamento de Fisioterapia da EEFFTO apresentou ao lado de sua aluna Maria Clara os cuidados iniciais que devem ser prestados às vítimas de Paradas Cardiorrespiratórias e com Obstrução das Vias Aéreas nos Primeiros Socorros.

O PEA ofereceu ainda o tradicional café da manhã coletivo para  contribuir para a socilização dos idosos e das idosas que estiveram presentes.

O Programa Envelhecimento Ativo está com matrículas abertas para antigos e novos participantes. Para participar, é nesscessário procurar a secretaria do programa, tendo em mãos atestado médico fornecido por um Clínico Geral, Cardiologista ou Geriatra.

Confira abaixo alguns registros do evento.