EEFFTO recebeu X Seminário do ProEFE nos dias 22 e 23 de março. | EEFFTO - UFMG

EEFFTO recebeu X Seminário do ProEFE nos dias 22 e 23 de março.

27/03/2024 | 13:55

Nos dias 22 e 23 de março a EEFFTO recebeu o  X Seminário do ProEFE - A Produção do Conhecimento em Educação Física: Limites e  Possibilidades à Formação de Professores-Pesquisadores. O principal objetivo do evento foi promover debates sobre a produção de conhecimento realizada pelo próprio Programa de Mestrado Profissional em Rede (Proef/CAPES), no Polo da UFMG,  e seus efeitos na formação continuada de professores de Educação Física que atuam na Educação Básica. O evento teve mais de 60 inscritos, entre estudantes, professores e egressos do Proef, e alunos do curso de licenciatura em Educação Física da EEFFTO - UFMG.

Uma das ações centrais do Seminário foram as mesas de discussão, em que palestrantes convidados refletiram sobre o papel do ProEFE na formação de professores de Educação Física no Brasil. Os temas principais discutidos foram os limites, desafios e possibilidades; as singularidades da produção do conhecimento nos Mestrados profissionais; e o presente e o futuro do Proef na pós-graduação em Educação Física no Brasil.

O evento contou ainda, com apresentação de vinte trabalhos, entre comunicações orais e posters. Essas apresentações de trabalho trouxeram os resultados das pesquisas de dissertações de mestrado de egressos do Proef e de relatos de experiência de bolsistas do Programa Residência Pedagógica.