Atleta Izabela Campos, do CTE, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo no Japão | EEFFTO - UFMG  


Alto Contraste

PT ENG ESP





Atleta Izabela Campos, do CTE, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Paralímpico de Atletismo no Japão

04/06/2024 | 10:53

Izabela Campos é atleta paralímpica do Atletismo, do CTE, nas modalidades: arremesso de peso e lançamento de disco. Em maio, Izabela participou do Mundial de atletismo paralímpico em Kobe, no Japão. Nessa competição conquistou  a medalha de bronze! Aos 43 anos, Izabela participou, pela sexta vez consecutiva,do Mundial de Atletismo e, agora, se prepara para os Jogos Paralímpicos de Paris.

Em entrevista para a Assessoria de Comunicação da EEFFTTO, Izabela comentou sobre a parceria com a treinadora do CTE, Roberta Oliveira:

O mundial de Kobe, para mim, foi muito especial, por ter a participação da minha treinadora junto à mim durante a marcação. Ter uma guia ao meu lado foi um diferencial. A Roberta é minha treinadora desde janeiro deste ano (2024) e estamos nessa parceria. Eu sempre tive treinadores homens, e agora, ter uma treinadora mulher é muito legal. Fico muito feliz de ver o crescimento das mulheres dentro do esporte, tanto no paralímpico quanto no olímpico. A Roberta é uma grande profissional.

Finalizado o Mundial de Kobe, Izabela se prepara para a Paralímpiada de Paris que ocorrerá entre agosto e setembro de 2024:

A Paralímpiada é o ponto mais alto que um atleta pode chegar. Todo mundo almeja chegar numa Paralímpiada! Estamos trabalhando com esse resultado do Mundial de Kobe, chegamos aqui e vimos que estamos no caminho certo. Agora, é ajustar alguns detalhes no treino e chegar bem lá em Paris para representar o Brasil e alcançar a tão sonhada medalha paralímpica.


Izabela Campos e a treinadora Roberta Oliveira segurando a Medalha de Bronze no Mundial de Atletismo de Kobe.


Acompanhe a atetla clicando aqui! 
Acompanhe também a página do CTE no Instagram para conhecer outras/os atletas.