Semana do Servidor começa hoje em Belo Horizonte | EEFFTO - UFMG

Semana do Servidor começa hoje em Belo Horizonte

20/10/2014 | 16:50

Com o tema Diversidades e políticas afirmativas, começa hoje (20), na Estação Ecológica, na Faculdade de Medicina e no Instituto de Ciências Agrárias, a Semana do Servidor da UFMG 2014. A programação segue até o sábado, 25, e inclui eventos nos campi de Belo Horizonte e Montes Claros.

Segundo a pró-reitora adjunta de Recursos Humanos e coordenadora do evento, Leonor Gonçalves, neste ano o evento terá um caráter formativo, e os temas inclusão e diversidade norteiam a programação. “São temas novos, e precisamos enfrentá-los para avançar em sua compreensão”, afirma.

No campus Pampulha, as atividades começam às 8h30, na Estação Ecológica, onde, ao longo do dia, será realizado o workshop A palavra como veículo de compreensão e transformação de si, do outro e do mundo.

No salão nobre da Faculdade de Medicina, haverá a mesa-redonda Aposentadoria: possibilidades de um recomeço, das 9h às 11h. Logo após, será apresentado o espetáculo teatral A Catarina é uma comédia. Das 14h às 17h, será realizada outra mesa-redonda, com o tema Construção, avanços e limitações na carreira universitária dos técnico-administrativos em educação.

Em Montes Claros, a mesa de abertura será às 9h, no auditório do Instituto de Ciências Agrárias, onde haverá atividade com os Doutores da Alegria, das 10h às 16h. Nesse mesmo horário, no gramado que fica em frente ao bloco A, será realizada a Blitz da saúde. Das 14h às 17h, novamente no auditório, a mesa temática Universidade, diversidade e discriminação recebe Roger Raupp Rios, juiz federal e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Solenidade na Reitoria

A solenidade oficial de abertura da Semana do Servidor será realizada no auditório da Reitoria, campus Pampulha, nesta terça-feira, 21. Das 9h às 10h, haverá celebração de Ação de Graças. A cerimônia de abertura, com a presença de autoridades, ocorrerá das 10h ao meio-dia.

Mais informações sobre a Semana do Servidor 2014 podem ser encontradas no site da Pró-reitoria de Recursos Humanos.

Redação: Cedecom